Reformar um barco antigo ou comprar um novo?

Barcos de madeira são rotulados como “antigos” muito mais cedo do que os construídos com fibra de vidro. Contudo, com as precauções devidas, manutenções regulares e dinheiro suficiente, um barco de madeira pode resistir por bastante tempo. A conservação e o reparo de barcos de madeira é um hábito que exige comprometimento. Essa prática pode ser feita por meio de consultas e serviços contratados de empresas com mão de obra especializada em marcenaria naval.

Você acredita que o seu barco é muito velho? Está considerando comprar um novo? Obviamente a resposta depende de suas preferências e do tipo de barco que deseja navegar, assim como das condições de sua embarcação e quão bem ela foi conservada. Talvez você queira comprar um barco novo em folha, ou por outro lado, não se importe com a aparência clássica de seu barco e goste do fato de que sabe diagnosticar a maioria dos problemas que surgirem com o tempo.

Há sim muitos barcos novos construídos com maestria, com técnicas avançadas de construção, porém, um barco antigo pode ter sido construído com muita mais propriedade e excelência do que os lançamentos recentes no mercado, e se tiver sido bem preservado, mantê-lo é a decisão mais inteligente e a opção menos custosa.

De qualquer maneira, barcos antigos podem ser excelentes barcos para navegar. O importante é analisar algumas questões antes de decidir se a sua intenção é comprar um novo ou reformar aquele que você já tem. Algumas questões a se observar, além do investimento financeiro necessário, será verificar as condições do barco, dos componentes que podem ter sido desgastados com o tempo e estar em dia com as especificações para o tipo de motor que o barco utiliza.

Barcos antigos provavelmente estão com as madeiras apodrecidas. Logo, se o problema é estrutural, considere o que é essencial para a restauração plena.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *