Reforma de barco: quando você deve contratar um profissional

Se você possui um barco há algum tempo, provavelmente já deve conhecer um pouco melhor sobre manutenção e reparos necessários que precisam ser feitos com o tempo. Mesmo que você se sinta compelido a realizar esses reparos sozinho, há alguns cuidados que são melhores se forem entregues a profissionais.

Ao optar por resolver por si próprio as manutenções, lembre-se que dependendo do seu grau de conhecimento, você poderá gastar mais tempo reparando o barco do que navegando com ele.

A decisão sobre se você deve contratar um profissional para realizar uma reforma de barco ou não, vai de encontro às necessidades dos serviços e reparos que são exigidos para o barco navegar em plenas condições.

Antes de qualquer coisa, tente avaliar o trabalho que precisa ser feito e pergunte-se o seguinte: “Eu posso fazer isso? Será que eu tenho a competência e as ferramentas necessárias para efetuar o trabalho?”. Nesse momento você precisa ser extremamente sincero, pois se você assumir a responsabilidade de executar o trabalho por conta própria, saiba dos riscos que um trabalho mal feito pode desencadear. Se a resposta para a pergunta for não, pague um profissional. No entanto, se a resposta for sim, e você quiser prosseguir, avalie se você realmente tem disposição e tempo para cumprir com essa tarefa. Se a resposta for não, procure um profissional.

Outra questão que é fundamental para resolver essa questão é: “Eu tenho condições financeiras para pagar um especialista em marcenaria naval?”. A melhor maneira para descobrir é realizando uma consulta para que seja feito um orçamento.

Um especialista em marcenaria naval certamente vai conseguir inspecionar e identificar todos os problemas de sua embarcação. Dependendo do quanto você quiser gastar, o especialista irá separar os itens que deverão ser reparados urgentemente daqueles que podem ser adiados para serem substituídos em outra oportunidade.

Verifique se você tem certeza e totais condições de que consegue reparar ou operar manutenções – seja em um barco de madeira ou não – sem ajuda, caso contrário, contrate o serviço de um especialista em marcenaria naval.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *