1 1   3 7 8 4 - 2 7 8 2

It's all about Lookin' Good and Going Fast!

Diferenças entre reparar, reformar e restaurar

Quer que o seu barco seja fielmente restaurado, reparado para funcionar e com bom aspecto, ou consertado e na água o mais rápido possível?

Restauração Dandi () | Fez sua estréia no encontro de barcos clássicos no Yacht Clube Paulista no mês de abril/2015.

Restauração Dandi () | Fez sua estréia no encontro de barcos clássicos no Yacht Clube Paulista no mês de abril/2015.


Restauração Dandi () | Fez sua estréia no encontro de barcos clássicos no Yacht Clube Paulista no mês de abril/2015.


Reparação significa consertar peças quebradas, reparar furos e/ou amassados resultantes de impacto ou umidade, fortalecer os pontos fracos ou apertar peças soltas.

Se o seu objetivo é o reparo, você não precisa se comprometer com um método de restauração consistente. É possível corrigir uma parte com epóxi e outra parte de alguma outra forma.

No entanto, é preciso considerar os efeitos de uma reforma na estrutura global. Por exemplo, a colagem de uma prancha em determinado lugar com epóxi poderia causar uma elevada rigidez local numa estrutura que deveria continuar flexível. Em alguns casos, pode ser melhor reparar o barco na mesma forma em que foi construído em vez de usar diferentes técnicas de colagem e construção.

Restauração significa trazer um barco () de volta ao seu original – ou deixá-lo ainda melhor () do que o original. Para restaurar um barco com sucesso é preciso desenvolver uma abordagem global de renovação e manter a consistência nos métodos de reconstrução.

Qualquer restauração é um grande projeto que envolverá muito tempo, dedicação e planejamento cuidadoso.

Sendo assim, o primeiro passo é decidir o nível de restauro que combina com você e seu barco.

Teoricamente, há barcos que estão além de uma restauração; realisticamente, você precisa avaliar cuidadosamente a solidez da estrutura, o tempo e os custos necessários para os serviços. E, se você tem experiência limitada com a reconstrução, é aconselhável a contratação de um especialista antes de se entrar pesadamente no projeto, preferencialmente de uma empresa que possua equipes multidisciplinares que possam abordar de maneira conjunta estrutura, mecânica e elétrica, poupando tempo e recursos.

 Compartilhe essa página com seus amigos:

Projetos de Restauração

Vintage Boats | Serviços

Restaure
o seu barco
com a gente

A Vintage Boats é especializada em pesquisa de características originais, restauro, customização e modernização mecânica, elétrica e eletrônica das clássicas embarcações de madeira (). E você, proprietário de um barco vintage, conta com um programa anual de inspeção e manutenção preventiva pensado para garantir a navegabilidade e o estilo do seu barco por muitas e muitas gerações.

Ligue para 11 3784-2782 ou nos envie as informações do seu projeto de restauração clicando na seta abaixo.

Logo Vintage Boats
  (11) 3784-2782